Páginas

Sejam bem-vindos!!!

Este é um blog pedagógico, cujo objetivo principal é publicar as atividades desenvolvidas com crianças de 5 anos em um Jardim de Infância em Santa Maria, DF.

Visite e comente, a casa é nossa.

Lembramos que as professores Berenice e Elizabete, que participaram do projeto "Mama África", subprojeto "Heranças Pré-Históricas" no ano passado, 2010, não estão conosco, nesse ano.

Mas o projeto continua!!!! Simbora viajar no tempo!!!





quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Nossa Horta
















































Aprendemos que o homem pré-histórico sabia utilizar as propriedades medicinais e de condimendo das plantas em seu dia-a-dia. Mas foi no período Mesolítico, para as regiões geladas, ou no Neolítico, zonas tropicais, que puderam aprender as técnicas básicas de agricultura. Todas elas, utilizadas ou aperfeiçoadas nos dias atuais. Nessa aula, nós as aprendemos também .
Dona Tereza, tia Teca para os mais íntimos,  nos ensinou como clonar uma planta a partir de seu caule. Plantamos o boldo. Nossa diretora, Regina Célia, nos ensinou a plantar sementes, tais como: coentro, cebolinha, salsinha, orégano. Agradecemos a ajuda das nossas professoras honorárias.
Tia Mariela nos mostrou como plantar através de mudas e verificamos com a cebola. Tia Berenice afofou a terra. E a Tia Eridan nos ajudou a molhá-las. Agora temos um jardim de cheiros e temperos!!!

Um comentário:

  1. Gostei muito de ir a França visitar a caverna,foi uma viagem perfeita e rica em detalhes.
    Essa mulecada deve estar curtindo muito né! beijos

    ResponderExcluir