Páginas

Sejam bem-vindos!!!

Este é um blog pedagógico, cujo objetivo principal é publicar as atividades desenvolvidas com crianças de 5 anos em um Jardim de Infância em Santa Maria, DF.

Visite e comente, a casa é nossa.

Lembramos que as professores Berenice e Elizabete, que participaram do projeto "Mama África", subprojeto "Heranças Pré-Históricas" no ano passado, 2010, não estão conosco, nesse ano.

Mas o projeto continua!!!! Simbora viajar no tempo!!!





sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Qual a distância da África para a Europa e da África para a Ásia? Conhecendo o mapa







No primeiro momento, fizemos de conta que um ponto era a distância da Ásia para a África e o outro ponto seria a distância da Europa para a África e, depois, as medimos com os passos. No segundo momento, partindo para o mapa, registramos essas distâncias com os dedos. Sem saber, as crianças aprenderam a utilizar os sistemas de mensuração em pés e polegadas. Foi muito legal!

3 comentários:

  1. Amei ver meu filho com a mão na massa,rsrs!! Vocês estão de parabéns pela dedicação e criatividade. Garanto que Guilherme gostou e esta aprendendo muito...todos os dias tem comentários novos.
    Não desistam do blog nunca! É importante também para nós(mães e pais). Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, mamãe,

    Agradecemos o apoio. Que bom que o Guilherme gostou. Essa resposta só nos faz querermos nos dedicar mais ainda. Obrigada,

    Bete e Mari

    ResponderExcluir
  3. Todas as atividades são maravilhosas, tenho certeza que as crianças aprenderam e muito!

    ResponderExcluir