Páginas

Sejam bem-vindos!!!

Este é um blog pedagógico, cujo objetivo principal é publicar as atividades desenvolvidas com crianças de 5 anos em um Jardim de Infância em Santa Maria, DF.

Visite e comente, a casa é nossa.

Lembramos que as professores Berenice e Elizabete, que participaram do projeto "Mama África", subprojeto "Heranças Pré-Históricas" no ano passado, 2010, não estão conosco, nesse ano.

Mas o projeto continua!!!! Simbora viajar no tempo!!!





sábado, 28 de agosto de 2010

I MOSTRA PARCIAL DO SUBPROJETO HERANÇAS PRÉ-HISTÓRICAS


I Mostra parcial do sub-projeto Heranças Pré-Históricas no Jardim de Infância 116, dia 27 de agosto de 2010, às 14h. Contamos  com a presença da diretora Regina Célia,da orientadora educacional Sandra e das professoras Mariela e Elizabete e os pais das crianças das respectivas turmas. Abordamos a importância da aplicação do Parecer 003, que determina o ensino da cultura africana, afrodescendente e indígenas nos currículos das escolas brasileiras. Fizemos um resumo dos temas já trabalhados e dos que ainda serão. Todos tiveram acesso a uma parte do material didático que será utilizado no decorrer do projeto. Houve a visualização do blog e de um movie maker das atividades das crianças. Depois de um lanchinho saboroso, num segundo momento, a Orientadora educacional Sandra teve um bate papo com os pais sobre sexualidade na infância. Ao final os presentes receberam um cd com os melhores momentos de seus filhos.
Agradecemos a presença de todos,
professoras Elizabete e Mariela

Um comentário:

  1. Imagina!!! Nós, pais, quem devemos agradecer por esta dedicação e carinho que está sendo direcionado aos nossos filhos.
    O cd está lindo,obrigada! Beijos,Silvia

    ResponderExcluir